Trata das políticas implementadas pela Rede de Vigilância da Resistência às Drogas Antimaláricas na Amazônia, que conta com o apoio da OPAS para erradicar os casos de malária, que ocorrem em sua maioria nos países da América do Sul. Apresenta antecedentes, desenvolvimento e resultados esperados dos projetos em andamento. Traz guia para o desenvolvimento de estudos sobre a eficácia dos medicamentos anti-maláricos e os protocolos genéricos recomendados pela OMS. Inclui instrumentos para análise de sobrevida e resposta terapêutica.
Originador(es):
Organização Pan-Americana da Saúde - OPAS
Recurso adicionado em:
02/08/2005
Objetivo:
El fortalecimiento de la vigilancia de la resistencia; y la formulación, con base en evidencias, de políticas de medicamentos que promuevan el uso adecuado de los antimaláricos.
Idiomas disponíveis:
Inglês, Espanhol
Saúde Pública, Epidemiologia, Malária, Antimaláricos, Doenças Transmissíveis, Controle de Doenças Transmissíveis, Medidas em Epidemiologia, Inquéritos Epidemiológicos, Vigilância em Desastres, 28441, Política de Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde, América do Sul, Protocolos Clínicos, Resistência Microbiana a Medicamentos, Malária/tratamento farmacológico, Malária/diagnóstico, Morbidade, Antimaláricos, Zoonoses, Doenças infecciosas e parasitárias