O acolhimento num serviço de saúde entendido como uma rede de conversações

http://www.corposem.org/rizoma/acolhiconversa.htm

Aborda as relações inter-pessoais nos serviços de saúde. Enfoca a comunicação entre trabalhador e usuário como sendo a base do funcionamento das unidades de saúde. Cita o conceito de "acolhimento-diálogo", que visa o atendimento ao usuário, com saneamento de dúvidas e orientação. Este acolhimento-diálogo é visto pelo autor sob uma perspectiva educacional. Apresenta bibliografia.

Autor(es): Teixeira, Ricardo Rodrigues Originador(es): Corposem.org, Rizoma
Recurso adicionado em: 20/05/2005
Idiomas disponíveis: Português
Saúde Pública, 50230, Comunicação em Saúde, Sistemas de Comunicação no Hospital, Serviços de Saúde, Educação em Saúde, História da saúde pública, Promoção e educação em saúde
  • Compartilhar
  • Sugerir uma palavra-chave
    [X]
    Sugestões
    Separadas por virgula
    [X]
    Obrigado por sua sugestão.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.
  • Informar um erro
    [X]
    Motivo
    Novo Link (opcional)
    [X]
    Obrigado por informar este problema.
    Problemas de comunicação. Por favor tente novamente.

More related