Bases Bibliográficas

  • LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde

    LILACS é uma base de dados cooperativa do Sistema BIREME e que compreende a literatura relativa às Ciências da Saúde, publicada nos países da Região, a partir de 1982. Contém artigos de cerca de 670 revistas mais conceituadas da área da saúde, atingindo mais de 350 mil registros, e outros documentos tais como: teses, capítulos de teses, livros, capítulos de livros, anais de congressos ou conferências, relatórios técnico-científicos e publicações governamentais.

  • Coleciona SUS – Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS 

    Base de Dados Coleção Nacional das Fontes de Informação do SUS – ColecionaSUS é o primeiro resultado dos esforços para a construção de mecanismos que garantam a plena divulgação da produção institucional da esfera federal dos SUS. Quanto a cobertura por tipologia a base abrange: Monografias; Periódicos; Relatórios finais de projetos e programas de saúde; Anuários estatísticos; Materiais gerados a partir de eventos organizados pelas instituições  cooperantes; e Materiais especiais: folhetos, folders, cartazes, fitas de áudio e vídeo, betacams, multimeios, etc.

  • CIDSaúde – Literatura sobre Cidades/Municípios Saudáveis

    CidSaúde é uma base de dados da literatura acerca da implantação e desenvolvimento do Projeto Cidades Saudáveis em municípios brasileiros, bem como de textos e referenciais teóricos publicados em outros países, preferencialmente nos países das Américas. Inclui documentos identificados com a questão da saúde urbana, promoção da saúde, planejamento e ação intersetorial em nível local/municipal. Está sendo desenvolvida pelo Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades e Municípios Saudáveis – CEPEDOC Cidades Saudáveis, entidade sem fins lucrativos com sede na Faculdade de Saúde Pública da USP, em conjunto com a Biblioteca/CIR da FSP/USP.

  • MEDLINE – Literatura Internacional em Ciências da Saúde

    MEDLINE é uma base de dados da literatura internacional da área médica e biomédica, produzida pela NLM (National Library of Medicine, USA) e que contém referências bibliográficas e resumos de mais de 4.000 títulos de revistas publicadas nos Estados Unidos e em outros 70 países. Contém aproximadamente 11 milhões de registros da literatura desde 1966 até o momento, que cobrem as áreas de: medicina, biomedicina, enfermagem, odontologia, veterinária e ciências afins. A atualização da base de dados é mensal.

  • SciELO – Scientific Electronic Library Online

    SciELO – Scientific Electronic Library Online (Biblioteca Científica Eletrônica em Linha) é uma publicação eletrônica cooperativa de periódicos científicos em texto completo disponível na Internet.

  • SciELO Saúde Pública

    SciELO Saúde Pública é uma biblioteca eletrônica online de revistas científicas em saúde pública. Tem por objetivo prover o acesso universal e integrado às revistas científicas em saúde pública relacionadas com os países Ibero-americanos. A biblioteca SciELO Saúde Pública utiliza a Metodologia SciELO desenvolvida em conjunto pela FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e pela BIREME – Centro Latino-americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde da Organização Pan-americana de Saúde.

  • COCHRANE – Revisões Sistemáticas da Colaboração Cochrane

    Coleção de fontes de informação atualizada sobre medicina baseada em evidências, incluindo a Base de Dados Cochrane de Revisões Sistemáticas.

  • WHOLIS – Sistema de Informação da Biblioteca da OMS

    WHOLIS é uma base de dados bibliográfica que contém publicações da sede da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das Representações Regionais, artigos de periódicos, documentos técnicos e políticos, e publicações da OMS em colaboração com outros editores e organizações internacionais.

  • Recursos Educacionais Abertos

    Recursos Educacionais Abertos (Open Educational Resources – OER´s). É um espaço virtual, colaborativo e exclusivo para o uso de professores e profissionais que possuam material didático, técnico, histórico etc, que possam ser incluídos neste repositório para serem utilizados abertamente e livremente, por todos aqueles que estão embuídos na promoção do movimento da aprendizagem livre ao redor do mundo.